SAC - Dúvidas frequentes

Estas são as duvidas mais freqüentes de nossos clientes, caso sua dúvida não esteja listada na relação abaixo utilize nosso formulário de contato clicando aqui.
» Como e onde são registradas as orquídeas? » O que é Espécie? » O que é Híbrido? » O que é Meristema? » O que são Seedlings?

Respostas

Como e onde são registradas as orquídeas?

Em 1895, a empresa Sander & Sons, importadores e cultivadores de orquídeas, da cidade de Saint Albans, na Inglaterra, instituíram um sistema de registro de todos os híbridos conhecidos de orquídeas, e publicaram o primeiro volume da "Sander’s List of Orchid Hybrids" em 1906.

Este trabalho foi reconhecido por hibridadores de todo o mundo, que incentivaram a Família Sander a continuar a compilação e a publicação de atualizações periódicas.

Devido ao grande número de novos registros, em maio de 1960 em Londres, durante a Terceira Conferência Mundial sobre Orquídeas, foi proposto pela David Sander’s Orchids Ltd., e aceito, que a Royal Horticultural Society (RHS) assumiria a função como Autoridade Mundial para o Registro de Híbridos de Orquídeas, (International Registration Autority for Orchids Hybrids).

E assim, respeitando o International Code of Nomenclature for Cultivate Plants, e dando continuidade à Sander’s List, desde o dia 1 de janeiro de 1961, a RHS tornou-se o “cartório” oficial para o registro de Híbridos de Orquídeas.

Dessa forma, só é possível o registro de um novo híbrido se sua árvore genealógica for inédita, ou seja:
1) O cruzamento do novo híbrido deve ser inédito;
2) As plantas envolvidas no cruzamento devem ser registradas (no caso de já serem híbridas).

A solicitação de registro é feita mediante o pagamento de taxa e preenchimento do formulário fornecido pela RHS, onde devem ser informados:
- Nomes dos pais do novo híbrido;
- Nome proposto para o novo híbrido;
- Data do cruzamento;
- Data da primeira floração;
- Descrição detalhada da flor ou foto da flor obtida;
- Informações sobre o hibridador;
- Dados do registrante (que assina o pedido).
voltar ao topo

O que é Espécie?

São plantas encontradas na natureza - geralmente em matas preservadas ou intocadas pelo homem - e que não foram cruzadas com outras espécies.

Pode-se, no entanto, realizar o cruzamento entre plantas da mesma espécie visando a produção de mudas para um repovoamento no seu habitat ou a "melhoria" dessa mesma espécie para atender à orquidofilia.
voltar ao topo

O que é Híbrido?

São plantas obtidas com o cruzamento entre espécies diferentes, entre uma espécie e um Híbrido, ou entre dois Híbridos.

O cruzamento para se obter um novo Híbrido, atualmente, visa a soma ou fixação de uma ou mais características desejáveis dos pais, resultando numa planta “melhor” ou em uma “novidade” para o mercado.  No caso dos Híbridos de Cattleya, dependendo das plantas envolvidas, esse processo leva de quatro a sete anos, do cruzamento até a obtenção da primeira flor (que depois florescerá anualmente).
voltar ao topo

O que é Meristema?

São mudas geradas através da cultura de tecidos retirados de uma planta que se deseja "copiar". Por isso, todas as características das plantas serão idênticas à planta-matriz.

Caso você adquira mais de uma muda do mesmo item, estas serão idênticas entre si.
Na página “Meristemas”, você encontrará imagens ilustrativas que retratam exatamente a flor da planta que você está adquirindo.

voltar ao topo

O que são Seedlings?

São mudas obtidas através de sementes, podendo variar em cor, tamanho e quantidade de flores, de acordo com características genéticas dos pais.

Caso você adquira mais de uma muda do mesmo item, estas poderão ser distintas entre si.
Nas páginas “Híbridos” e “Espécies”, você encontrará imagens ilustrativas de algumas plantas que floriram em nossas estufas, porém a sua poderá ser diferente de todas as demais, sendo portanto, exclusiva.
voltar ao topo

 

 

Angatu Joias
NEWSLETTER
© COPYRIGHT 2012 . NOBILE FLORES
Proprio Design